Ensino Médio Regular

Se você quer estudar no CE Círculo Operário, então leia:

O objetivo do Ensino Médio é aprofundar, concluir e revisar os conceitos ensinados ao longo da Educação Básica, formando cidadãos conscientes, críticos e competentes, aptos a continuar os estudos na universidade e ou a inserção no mercado de trabalho. No CE CÍRCULO OPERÁRIO, os três anos do Ensino Médio compõem a última etapa de um projeto de vida que inclua o trabalho e a continuidade os estudos ou, pelo menos, o trabalho, as novas diretrizes consideram a questão da identidade e da diversidade. Nossa proposta é que o ensino médio supere a dualidade profissional ou acadêmica e adquira uma diversidade que pode ser mais voltada para o trabalho ou mais acadêmica, dependendo da clientela.
Como diferencial pedagógico, o Ensino Médio do CECO trabalha com a Pedagogia de Projetos. Trata-se de uma metodologia que valoriza a participação dos educandos e educadores no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, gerando um fazer pedagógico mais significativo, coeso e contextualizado.
Partindo da afirmação dos projetos e da destinação de um tempo diferenciado para pesquisas, o Ensino Médio trabalha em busca dos seguintes objetivos:
Elaborar e aplicar um currículo mínimo e articulado com as demandas atuais: conectividade, interpretação da realidade, ousadia investigativa, trabalho em equipe e exploração das potencialidades individuais;
Afirmar o professor como sujeito educador em seu papel de orientador de seus educandos;
Ampliar o horizonte de conhecimentos e, enfatizar as conexões entre conhecimentos por meio da interdisciplinaridade;
Propiciar a convivência com as diferenças valorizando a alteridade e as diversidades;
Favorecer a integração entre séries, promovendo uma crítica coerente à fragmentação e segmentação dos saberes.

Voltar para:Biotecnologia; Metrologia ou Principal